Saiba algumas sugestões para aumentar as vendas de água mineral em época de pandemia, fase vermelha, fase roxa, onde o governo decretou em São Paulo o fechamento de lojas, entre outras determinações. Precisamos nessa época nos reinventar, aproveitar a crise para se diferenciar e aumentar as vendas.
A Fonte
A fonte estará aberta normalmente, seguindo todas as regras de segurança. Somos classificados como item essencial à saúde.
Nosso serviço de entrega aos lojistas também estará em pleno funcionamento, mas fique a vontade para vir à fonte.
Só atenderemos aqueles que estivem de máscara. Não esqueça seu álcool gel, permaneça no seu veículo o máximo de tempo possível, mantenha distância segura dos colaboradores.
O Que Será Permitido Em Vendas Na Pandemia
Quanto às lojas de água mineral, a medida é funcionar através de entregas. As opções são:
- Drive Thru (Pit Stop): Ir até o carro do cliente
– Fique atento à chegada do cliente, vá até ele e leve ao veículo o que ele pedir. Tente reservar um lugar na frente da sua loja com cones ou alguma marcação caso não possua estacionamento no local.
– Informe-se na região se é possível deixar meia porta aberta ou abrir totalmente a loja mas bloquear a entrada (com cones, faixa zebrada, cadeiras, etc) apenas para mostrar que estão em funcionamento. Cuidado, algumas regiões exigem porta totalmente fechada. Nesses casos, quem tem porta de vidro é vantagem. - Delivery: Entregar na residência ou empresa do cliente
Neste caso, o serviço delivery exige que você tome todos os cuidados de proteção para ambas as partes. Entregue até a porta do cliente, não entre. É para a sua segurança e a dele também. Tenha álcool gel e papel (guardanapo ou papel-toalha) em mão para higienizar o galão na frente do consumidor. Use máscara o tempo todo. Higienize a máquina de cartão sempre. Dica: Nós temos lencinhos umedecidos em álcool na fonte para você entregar ao cliente junto ao garrafão. - Quer saber todos os detalhes que o Governo de São Paulo determinou para essa fase emergencial? Clique Aqui.
Dicas de Vendas de Água Mineral na Pandemia
Esta estratégia de vendas traz dicas de venda de água mineral em época de pandemia.
Parceria
Aproveite os pequenos comércios locais próximos para fazer parceria (Hortifrutti, pizzaria, padaria, mercadinhos, farmácias, etc.), juntem-se. Troquem panfletos, entregue os dele nas suas entregas e eles farão o mesmo por você.
Seja mais ousado: Nada impede de você além de oferecer sua água mineral aos clientes, aproveitar para oferecer também os produtos dos seus vizinhos comerciantes com um preço um pouco maior (seu lucro) para entregar no delivery. Eles podem fazer o mesmo nas entregas deles.
Divulgue
Sim, divulgue muito, faça propaganda.
Crie uma faixa grande, de destaque ou um grande banner e informe seu número para Delivery e seu serviço de Drive Thru. Coloque na frente da sua loja.
Além da parceria, aposte na divulgação, ela será sua maior aliada:
- Todos os dias divulgue sua loja nas redes sociais pelo menos uma, duas ou três vezes em horários espaçados. Crie vídeos, fotos e mensagens. Muitos apps ajudam na criação e beleza na divulgação (e grátis). O “Canva” é um deles e fácil de usar.
- Aproveite os contatos que possui via Whatsapp e divulgue sempre.
- Faça promoções, informe sobre seu serviço de entrega.
- Crie materiais impressos e com cuidado coloque nas caixas de correio.
- No Drive Thru e Delivery você está entregando em mãos o seu panfleto e dos seus parceiros? Peça para eles fazerem o mesmo.
Vá até o cliente
Encontre seu cliente de várias maneiras, não precisa ser só presencial:
Ligue para seus clientes e pergunte se estão precisando de água, acessórios ou mesmo outros itens que podem ter nos comércios parceiros, mais uma vez: você pode ganhar mais com a entrega e o serviço de outros produtos.
Vá até o cliente por mensagens de voz ou de texto.
Acompanhe a frequência de compra dos clientes e incentive (com promoção por exemplo) aqueles estão há algum tempo sem retornar a comprar de você novamente. Aproveite a região de entrega e entre em contato com alguns por perto, quem sabe eles estão precisando de algo e você já aproveita a viagem.
Observando a frequência de compra você consegue ver quem já tem água acabando? Se estiver passando lá perto, já deixa água lá. Diz que quando acabar aquela água que está no finalzinho você volta para pegar o galão e receber. Se você conhece sua região e sabe que seus clientes são confiáveis, isso vai aumentar o sentimento de confiança, fidelidade e credibilidade sua.
Seja Diferenciado
Seu atendimento deve ser de excelência.
Faça o máximo possível para informar que você vai continuar atendendo. Diga que com vocês ele terá toda agilidade de sempre e não vão ficar sem receber sua água. E deixe-os tranquilos ao dizer que fará tudo com toda segurança. E assim o faça. Afinal, ele pode achar que você não está aberto nessa fase de fechamento de lojas.
Use máscara, passe álcool gel no galão com papel toalha ou outro pano descartável na frente do cliente ao entregar.
Aos clientes com mais idade, incentive comprar 2 galões de 10 litros ao invés de 1 de 20 litros, ou 4 de 5 litros descartável para sua maior comodidade, já que você não poderá entrar para virar o garrafão no suporte dele.
Fiquem atentos aos canais onde pode ser chamado (na rua ou nas redes sociais) e mantenha seus clientes sempre informados com descontos e promoções.
Lembre-se: Você não vende apenas água mineral, você vende saúde e seu serviço diferenciado. Valorize muito isso.
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Temos fé que juntos vamos passar por este desafio e nos tornar mais fortes. Mãos à obra!
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